8 dicas de como escolher monitores para diagnóstico médico

Os monitores para diagnóstico médico são utilizados pelos profissionais de saúde que visualizam e analisam exames por meio de imagens de excelente qualidade. Aparelhos comuns não são indicados para procedimentos hospitalares e clínicos por terem configurações de resolução, contraste e outros fatores que podem influenciar positivamente o trabalho das equipes médicas.

Os médicos e enfermeiros utilizam esses equipamentos médicos hospitalares para monitorar parâmetros e verificar as condições e saúde dos seus pacientes em tempo real. Com o auxílio da tecnologia, fica mais fácil tomar os devidos cuidados para salvar a vida das pessoas. Neste post, vamos apresentar dicas de como escolher monitores médicos para realizar diagnósticos mais assertivos.

Deseja compreender a relevância dos monitores para diagnóstico médico? Acompanhe a leitura!

Compreenda a importância que os monitores têm para as equipes médicas

Monitores para diagnósticos são muito importantes por que ajudam os especialistas a acompanhar indicadores de saúde dos pacientes. Esses dispositivos são responsáveis pela leitura de sinais vitais e revelam em suas telas as reais condições de cada paciente. Portanto, são obrigatórios na hora de fazer a triagem, em ambulatórios, leitos de CTI, centros cirúrgicos e muito mais.

Os equipamentos médicos também estão presentes em emergências clínicas e pronto-socorro, Unidades de Terapia Intensiva (UTI), ambulâncias, salas de recuperação pós-cirúrgica, ressonâncias magnéticas e tomografias. Eles são muito úteis nas áreas cirúrgicas ao serem realizados procedimentos mais invasivos, como as endoscopias. Por meio deles, os médicos visualizam com mais agilidade as imagens para a emissão de laudos.

Diante disso, torna-se possível estabelecer o tratamento mais adequado após a obtenção de diagnósticos precisos. Mas a função mais relevante desses monitores é o monitoramento dos sinais vitais para o fornecimento de dados que garantem às equipes médicas controlar o estado de saúde de seus pacientes. As informações são sinalizadas pelo alarme e transmitidas na tela do aparelho.

Confira as principais dicas de como escolher os monitores médicos

Os monitores hospitalares são um modelo de equipamento clínico-hospitalar criado com o objetivo de monitorar os pacientes. Muitos deles são utilizados em unidades de urgência para cuidados intensivos porque revelam a pressão arterial, frequência cardiorrespiratória, saturação de oxigênio e temperatura corporal. Observe abaixo algumas sugestões para escolher a versão ideal desse dispositivo analisando os seus diferenciais!

1. Considerar o monitoramento remoto

Escolha um modelo que ofereça o monitoramento remoto realizado pela central de monitorização. Isso facilita o trabalho dos técnicos, melhora a produtividade e eficiência desses profissionais. As informações serão disponibilizadas pela rede e se houverem variações graves na saúde dos pacientes, as providências poderão ser tomadas com maior agilidade e segurança pela equipe médica.

É importante optar por monitores que possam ser facilmente conectados em rede para aprimorar o atendimento hospitalar ou clínico que pode ser bastante complexo. Esse tipo de equipamento pode alertar os profissionais de saúde a respeito da evolução dos pacientes e alterações em seus quadros clínicos além de conectar-se a outros dispositivos.

2. Usabilidade

Os profissionais que atuam na área médica precisam estar preparados para atender a imprevistos que podem ocorrer em frações de segundos. Por esta razão, é necessário considerar a interface dos monitores para diagnóstico, bem como a sua usabilidade que pode facilitar a tomada de decisão. Confira os tipos de textos, imagens e gráficos oferecidos pelo equipamento.

Verifique os sinais de alerta que o dispositivo emite, se ele é touchscreen e se oferece respostas de acordo com as demandas da instituição. Faça testes para saber se receberá informações claras do monitor para agir rapidamente sempre que for necessário. Opte por um monitor cujos atributos resultem em eficiência e segurança para os pacientes.

3. Armazenamento e processamento de dados

Esses equipamentos coletam dados e mostram tendências gráficas que devem ser lidas e avaliadas imediatamente pelos profissionais de saúde. As informações precisam ser armazenadas, processadas e enviadas para uma central de monitoração para que todos os interessados às acessem. Desse modo, o dispositivo precisa de uma memória potente para possibilitar comparações do quadro dos pacientes.

4. Tecnologia utilizada

Considere se a tecnologia aplicada nos monitores é avançada, as funções completas e a estética moderna. O dispositivo deve contar com alarmes preestabelecidos e recursos adicionais que contribuam para otimizar as rotinas dos profissionais. Essas funcionalidades permitem que os médicos e enfermeiros realizem outras atividades enquanto monitoram o avanço ou retrocesso de determinadas doenças.

5. Facilidade de transporte

A portabilidade é outra característica fundamental em monitores para diagnóstico médico. Os equipamentos hospitalares com bateria e baixo peso podem ser complementados com alça acoplada e outros acessórios que facilitem o seu transporte. Verifique se o desenho do dispositivo é resistente e ergonômico para uso em ambientes variados. Esse detalhe é relevante para o atendimento de intercorrências imprevisíveis.

6. Configuração modular

Os monitores usados para obter diagnósticos médicos já vem com uma configuração de fábrica para medir temperatura, saturação do oxigênio (SPO2), respiração, monitorização de atividade cardíaca (ECG) e outros recursos. Entretanto, é interessante que o dispositivo possa ser personalizado para monitorar outros sinais vitais, por exemplo, análise de gases, impressora térmica, capnografia e pressão invasiva (PI).

Os módulos possuem atribuições que podem conferir praticidade e ajudar os profissionais em diversas unidades. A opção modular de função auxilia o médico em diferentes contextos e oferece a oportunidade de levar o módulo para outra unidade hospitalar. Ao adquirir uma pequena quantia de monitores, eles poderão ser usados em outros locais que forem facilmente configuráveis.

7. Características técnicas

As características técnicas servem de apoio às equipes e precisam ser conferidas antes da aquisição do monitor para diagnóstico médico. Averigue se o dispositivo oferece opções de luminância, resolução, gráficos, sinais de alerta, imagens, taxa de contraste, textos e tamanho adequado. Outros diferenciais são a possibilidade de inserir novos parâmetros, conectividade, duração da bateria, design e histórico dos dados.

8. Custo-benefício

Um monitor oferece excelente custo benefício às clínicas e hospitais desde que sejam escolhidos apropriadamente. Eles aumentam a produtividade dos times, torna o trabalho mais preciso, confiável e rápido. A qualidade desses dispositivos vai além de assegurar precisão aos diagnósticos dos pacientes, ela melhora a prestação de serviços e a reputação diante do público.

Enfim, essas são as 8 dicas de como escolher monitores para diagnóstico médico! Utilize equipamentos da área médica de qualidade que guiem os profissionais na elaboração de diagnósticos, procedimentos e tratamentos. A Medicalway é a parceira ideal para encontrar os dispositivos que você procura, pois ela importa produtos fabricados com tecnologia de ponta por fornecedores mundiais.

Gostaria de conhecer os monitores fornecidos pela Medicalway? Clique aqui e observe todos os detalhes!

Fique por dentro das nossas novidades!

    Veja também
    Empresas de equipamentos hospitalares: conheça o diferencial da Medicalway

    No cenário atual da saúde, em que a tecnologia e a inovação caminham lado a lado com o cuidado e o bem-estar, a escolha do parceiro certo para fornecimento de equipamentos hospitalares é mais importante do que nunca. 

    A Medicalway emerge como uma líder neste setor, não apenas pelo seu portfólio abrangente e tecnologicamente avançado, mas também pelo seu compromisso com a qualidade, a inovação e, acima de tudo, com o sucesso dos seus clientes. 

    Se você está procurando uma empresa de equipamentos hospitalares de confiança e alinhada às últimas tecnologias, confira este artigo onde mergulhamos na história, nos valores, nas inovações e nos diferenciais que põem a Medicalway à frente como empresa de equipamentos hospitalares.

    Conheça um pouco mais sobre a nossa história até aqui

    Desde a sua fundação, a Medicalway tem estado na vanguarda como empresa de equipamentos hospitalares, com um compromisso de fornecer soluções de alta qualidade que atendem e superam as necessidades dos profissionais de saúde e pacientes. 

    A nossa trajetória é marcada por um crescimento contínuo e sustentável, alimentado por nossa paixão em fazer a diferença na vida das pessoas.

    Nossa missão

    A missão da Medicalway é empoderar profissionais da saúde por meio de tecnologias inovadoras e soluções integradas, assegurando que os cuidados de saúde sejam mais seguros, eficientes e eficazes. Acreditamos no poder da tecnologia para transformar o cuidado ao paciente, tornando-o mais humano, acessível e preciso.

    Política de qualidade

    Estamos comprometidos com a excelência em tudo o que fazemos. Nossa política de qualidade não é apenas um conjunto de regras, mas uma cultura vivida em cada etapa do nosso processo, desde a pesquisa e desenvolvimento até a entrega e suporte ao cliente. Cada produto da Medicalway é o resultado de rigorosos padrões de qualidade e da mais avançada engenharia.

    Visão

    Nossa visão é ser reconhecida globalmente como a empresa mais inovadora e confiável em equipamentos hospitalares. Estamos em constante evolução, antecipando as necessidades do futuro da saúde e desenvolvendo soluções que fazem a diferença hoje e amanhã.

    A excelência em equipamentos hospitalares: como a Medicalway se destaca no mercado

    No competitivo setor de equipamentos hospitalares, a diferenciação em qualidade, atendimento pós-venda e parcerias estratégicas é essencial para se destacar. 

    A Medicalway exemplifica esses benefícios ao fornecer equipamentos hospitalares de alta qualidade a hospitais e clínicas, diferenciando-se significativamente de seus concorrentes.

    Parcerias estratégicas e clientes de prestígio 

    Uma das chaves para o sucesso da Medicalway é sua colaboração com marcas renomadas como Mindray, Fluke Biomedical, Medtronic, Zimmer Biomet, entre outras. Esta aliança não só atesta a qualidade dos produtos que a empresa oferece, mas também a põe à frente no fornecimento de tecnologia de ponta.

    Ademais, a empresa orgulha-se de sua clientela, que inclui nomes como Hospital Albert Einstein e Rede D’Or, reafirmando sua posição como fornecedora confiável para instituições de saúde de médio e grande porte.

    Compromisso com a qualidade e segurança

    O diferencial da Medicalway não se limita apenas à venda de equipamentos. Sua dedicação à precisão e à segurança é evidente na assistência técnica oferecida. 

    Com uma equipe de profissionais altamente qualificados e em constante treinamento, a empresa garante não apenas a resolução de problemas, mas também a utilização de peças originais, acompanhadas de uma linha completa de simuladores e analisadores para garantir o máximo desempenho dos equipamentos.

    Excelência em serviços de pós-venda

    O atendimento pós-venda da Medicalway destaca-se por valorizar a importância de um acompanhamento contínuo, que inclui ações preventivas e corretivas para garantir o desempenho ideal dos equipamentos. Essa abordagem não só prolonga a vida útil dos equipamentos, como também assegura a satisfação e a confiança contínua de seus clientes.

     

    Do design à funcionalidade: conheça o portfólio da Medicalway

    A Medicalway se orgulha de seu portfólio de produtos, que cobre uma ampla gama de necessidades médicas e hospitalares. De equipamentos de última geração a analisadores de ponta e soluções de imagem, nossa oferta é projetada para impulsionar a eficiência, a segurança e a qualidade dos cuidados de saúde.

    Equipamentos médicos

    Nossa linha de equipamentos médicos inclui as mais avançadas soluções para procedimentos cirúrgicos, cuidados intensivos e monitoramento de pacientes. Com foco em inovação e segurança, cada peça de equipamento é projetada para oferecer desempenho excepcional e confiabilidade.

    Para explorar nossas opções de equipamentos médicos e encontrar a solução perfeita para suas necessidades, clique no botão abaixo.

    EQUIPAMENTOS

    Analisadores e simuladores

    Esta categoria abrange uma variedade de analisadores laboratoriais e simuladores clínicos, essenciais para diagnósticos precisos e treinamento de profissionais de saúde. Esses produtos são fundamentais para garantir a precisão nos diagnósticos e a eficácia no aprendizado e aperfeiçoamento de técnicas médicas.

    Descubra como nossos analisadores e simuladores podem aprimorar o diagnóstico e o treinamento em sua instituição. Clique no botão abaixo para mais informações.

    ANALISADORES E SIMULADORES

    Imagem

    Oferecemos uma ampla seleção de equipamentos de imagem diagnóstica.

    Acesse nosso portfólio de soluções de imagem para conhecer as últimas inovações que podem transformar o atendimento ao paciente em sua clínica ou em seu hospital. Visite agora.

    IMAGEM

    Trabalhamos com os melhores fornecedores mundiais

    Sempre atenta às novidades do mercado, a Medicalway conta com uma diversificada linha de produtos médico-hospitalares, cada vez mais sofisticada e eficaz, estabelecendo um padrão internacional de qualidade.

    A Medicalway é uma das maiores representantes dos produtos Mindray, além das conceituadas marca:

    Conheça a Medicalway e seus produtos: entre em contato agora!

    Estamos aqui para ajudar você a encontrar as melhores soluções em equipamentos hospitalares para sua instituição. Nosso time de especialistas está pronto para entender suas necessidades e oferecer produtos personalizados que fazem a diferença no cuidado ao paciente.

    Não perca mais tempo! Entre em contato com a Medicalway hoje mesmo e dê o próximo passo para elevar o padrão de cuidado e eficiência na sua instituição de saúde. Visite nosso site, envie um e-mail ou ligue para nós. Estamos ansiosos para colaborar com você!

    A Medicalway não é apenas uma empresa de equipamentos hospitalares; é uma parceira no progresso da saúde. Com uma combinação de inovação, qualidade e compromisso com a excelência, estamos prontos para ajudar você a enfrentar os desafios de hoje e de amanhã na área da saúde.

    Gostou desse material? Então leia outros artigos em nosso blog:

    LEIA MAIS
    Como melhorar o gerenciamento de manutenção de equipamentos hospitalares?

    Manter um bom gerenciamento de manutenção de equipamentos hospitalares é fundamental para evitar a suspensão dos atendimentos, assegurar a qualidade do hospital em meio à concorrência, conquistar renome na cidade e, principalmente, oferecer um atendimento de qualidade. 

    Trata-se da aplicação de práticas capazes de identificar a necessidade de certo aparelho e seu tempo de utilização, além do cronograma de manutenção, da programação de novas aquisições e das demais medidas capazes de evitar problemas e riscos desnecessários.

    Mas você sabe como realizar essa gestão de maneira eficaz e outros detalhes sobre a importância da manutenção de equipamentos hospitalares? Leia este conteúdo e descubra!

    Qual é a importância da manutenção de equipamentos hospitalares?

    Primeiro, saiba que é importante garantir a manutenção de equipamentos hospitalares por diversas razões, como evitar erros de diagnóstico, aumentar a segurança dos pacientes etc.

    A seguir, saiba mais sobre os benefícios proporcionados!

    Garantir maior segurança dos pacientes

    Os maquinários hospitalares são essenciais para intervenções nos pacientes, sejam emergenciais ou não. Se eles não passaram por manutenções recentes, podem não operar como deveriam, o que compromete a segurança dos pacientes. 

    Evitar erros de diagnóstico

    Outro problema que a falta de manutenção de equipamentos hospitalares pode ocasionar é o erro no diagnóstico do quadro de saúde do paciente. Afinal, os itens precisam de ajuste ou lubrificação, troca periódica da bateria, calibração constante etc. 

    Aumentar a vida útil dos equipamentos médicos

    A manutenção é uma forma de lidar com o desgaste que os equipamentos médicos naturalmente podem sofrer com o passar do tempo. Em alguns casos, o manuseio inadequado, por falta de treinamento dos profissionais de saúde, pode desgastar ainda mais os aparelhos.

    Conformidade com as normas

    O Ministério da Saúde e a Anvisa têm normas que exigem a manutenção periódica dos equipamentos hospitalares. Isso porque você já entendeu que negligenciar essa etapa pode trazer insegurança e diagnósticos imprecisos, prejudicando o paciente.

    Existem outros protocolos, como a Norma Técnica Brasileira NBR 15943:2011, que fala sobre o gerenciamento dos equipamentos hospitalares. Nesse sentido, é preciso que a gestão do hospital garanta uma ação coordenada por um profissional de nível superior para gerenciar fases de aquisição, manutenção preventiva e corretiva, implementação, gerenciamento de risco etc.

    Quais tipos de manutenções podem ser aplicados na rotina hospitalar?

    Veja quais são os diferentes tipos de manutenção que podem ser aplicados em um ambiente hospitalar:

    Manutenção preventiva

    Realizada de maneira programada, conforme a utilização de cada equipamento e as orientações do fabricante. Normalmente, a inspeção é agendada com antecedência e envolve testes de segurança, limpeza e detecção de problemas enquanto ainda são pequenos.

    Manutenção corretiva 

    Realizada para desenvolver formas de correção no caso de um dano no equipamento. Sendo assim, ele é devolvido, consertado e calibrado.

    Manutenção preditiva 

    Realizada de maneira planejada, com o intuito de averiguar minuciosamente, usando aparelhos específicos. Seu objetivo é antecipar, por meio de resultados da análise, manutenções preventivas e corretivas, elevando o tempo de vida útil e a segurança do aparelho.

    RDC manutenção de equipamentos hospitalares: conheça as principais exigências

    A Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) é uma norma emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil e estabelece diretrizes sobre as boas práticas de fabricação de produtos para a saúde, incluindo equipamentos médicos:

    • Plano de manutenção: necessidade de desenvolver e implementar um plano de manutenção para os equipamentos médicos. O plano deve contemplar a manutenção preventiva, corretiva, preditiva e detectiva, conforme apropriado.
    • Treinamento e qualificação: estabelecer programas de treinamento para os profissionais responsáveis pela manutenção dos equipamentos e certificar-se de que os técnicos estão qualificados e atualizados para realizar as atividades de manutenção.
    • Registros e documentação: manter registros detalhados de todas as atividades de manutenção realizadas em cada equipamento, documentar as intervenções corretivas e preventivas, incluindo data, descrição do trabalho e peças substituídas, se aplicável.
    • Rastreabilidade: garantir a rastreabilidade das intervenções realizadas nos equipamentos e identificar claramente os registros de manutenção associados a cada equipamento.
    • Uso de peças e componentes originais: recomendação para utilizar peças e componentes originais ou aprovados pelo fabricante durante as atividades de manutenção.
    • Avaliação de riscos: realizar avaliações de risco associadas à manutenção de equipamentos médicos e considerar potenciais impactos na segurança do paciente e na eficácia do equipamento.
    • Calibração e verificação: realizar calibração e verificação regular dos equipamentos de medição utilizados durante as atividades de manutenção.

    Como melhorar o gerenciamento de manutenção de equipamentos hospitalares?

    Existem algumas práticas que podem ser implementadas como forma de promover um melhor gerenciamento de manutenção de equipamentos hospitalares. Veja a seguir as principais!

    Realize planejamentos

    É preciso elaborar um planejamento para que os equipamentos possam ser revisados periodicamente, o que requer a obtenção de um aparelho reserva, já que a máquina deverá ser aberta para a realização dos procedimentos adequados.

    Dessa forma, é preciso criar um plano, estabelecendo a melhor data e o melhor horário para a realização da revisão e da substituição do aparelho reserva, que pode ser um equipamento que já tem no hospital ou, no caso de instituições menores, o aluguel.

    Compreenda a dinâmica de cada equipamento

    Cada equipamento tem utilidades e características diferentes. Alguns são mais usados do que outros. Para que as manutenções sejam eficazes, é preciso conhecer a relevância de cada um e as demandas mais frequentes. Por esse motivo, estipule as prioridades de maneira consciente.

    Mapeie os riscos hospitalares

    Para reduzir as possibilidades de riscos biológicos, o gerenciamento de manutenção de equipamentos hospitalares deve estar em dia para assegurar a esterilização dos materiais, evitando a utilização de aparelhos infectados e a disseminação de doenças.

    Defina o fluxo de trabalho

    Entender o histórico de uso e conservação do equipamento hospitalar é essencial para identificar a situação da sua vida útil. Essa prática pode aperfeiçoar de maneira considerável o fluxo de trabalho dos profissionais de saúde para realizar exames de forma precisa e usar os aparelhos adequadamente, além de reduzir problemas.

    Realize um controle eficiente

    Outra prática indispensável é saber a quantidade correta de equipamentos hospitalares e garantir que estejam todos calibrados, lubrificados, conservados, com as peças trocadas no período adequado e com o funcionamento certo.

    Um bom controle proporciona todos os aspectos, considerando que contribui para a elaboração de informações precisas a respeito dos aparelhos, o que promove uma gestão eficaz.

    Principais itens que devem ser verificados na manutenção de equipamentos hospitalares

    Aqui estão alguns dos principais itens que devem ser verificados durante a manutenção de equipamentos hospitalares:

    • Inspeção visual
    • Calibração
    • Verificação de segurança elétrica
    • Verificação de pressão e temperatura
    • Limpeza e desinfecção
    • Verificação de alarmes
    • Atualizações de software
    • Troca de peças desgastadas

    Principais regulamentações na manutenção de equipamentos hospitalares

    As regulamentações na manutenção de equipamentos hospitalares podem variar de acordo com o país e a região, mas algumas diretrizes gerais são comuns em muitas jurisdições. Aqui estão algumas das principais regulamentações e práticas recomendadas na manutenção de equipamentos hospitalares:

    • ISO 13485 – sistemas de gestão da qualidade para dispositivos médicos: esta norma estabelece requisitos para o sistema de gestão da qualidade em organizações que projetam, fabricam, distribuem ou prestam serviços relacionados a dispositivos médicos.
    • IEC 60601 – equipamento eletromédico: esta série de normas estabelece requisitos de segurança e desempenho para equipamentos eletromédicos. A manutenção adequada desses equipamentos é crucial para garantir a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde.
    • Regulamentações locais de saúde: cada país tem suas próprias regulamentações e agências responsáveis pela supervisão e regulação de equipamentos médicos e de saúde. No Brasil, por exemplo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desempenha um papel importante nesse sentido.
    • Certificação de equipamentos: muitos países exigem que os equipamentos médicos sejam certificados antes de serem utilizados em ambientes hospitalares. Certificações como a Marcação CE, na União Europeia, ou a marcação da FDA, nos Estados Unidos, são exemplos.
    • Normas de Boas Práticas de Fabricação (BPF): as BPF são diretrizes que garantem a qualidade e a conformidade na fabricação, instalação e manutenção de produtos e equipamentos médicos.

    Gostou deste material? Então leia outros artigos em nosso blog:

    LEIA MAIS
    Medicalway: sua escolha de confiança para equipamentos hospitalares em Curitiba

    No cenário da saúde, a escolha adequada de equipamentos médicos desempenha um papel fundamental na eficácia dos tratamentos e na qualidade dos serviços prestados. A busca por uma empresa confiável e comprometida se torna, portanto, essencial.

    Nesse sentido, a Medicalway é uma empresa que se destaca pela qualidade dos serviços prestados aos hospitais e às clínicas médicas, proporcionando acesso a equipamentos de alta tecnologia e fabricados por importantes fornecedores mundiais do segmento da saúde.

    Leia nosso artigo e entenda a importância de selecionar cuidadosamente a melhor empresa para adquirir equipamentos hospitalares em Curitiba e região. Além disso, veja por que a Medicalway é a escolha ideal. Acompanhe.

    Por que escolher a empresa certa ao comprar equipamentos médicos?

    A aquisição de equipamentos médicos não é apenas uma transação comercial, é um investimento na qualidade da assistência prestada aos pacientes.

    Opte por uma empresa que atenda aos seguintes requisitos:

    • Garantia de qualidade

    Empresa confiável com garantia de qualidade dos equipamentos, fundamental para o tratamento adequado dos pacientes.

    • Conformidade com padrões internacionais

    Empresas renomadas garantem que seus produtos atendam aos padrões globais de segurança e eficácia, proporcionando confiança aos usuários.

    • Assistência técnica especializada

    A escolha certa inclui suporte técnico, garantindo manutenção eficaz, treinamento adequado e resolução rápida de problemas.

    • Transparência e ética empresarial

    Empresas éticas garantem transparência nas transações, construindo relacionamentos baseados na confiança e na integridade.

    • Adaptação às necessidades específicas

    Escolher uma empresa adequada significa encontrar soluções personalizadas para as necessidades específicas da instituição, otimizando o desempenho operacional.

    Quais são os principais equipamentos hospitalares de uma unidade de saúde?

    O primeiro passo para otimizar a gestão de equipamentos hospitalares é conhecer quais são indispensáveis em ambientes médicos. Saiba mais sobre eles a seguir!

    Desfibrilador

    Os desfibriladores são úteis para situações emergenciais e que envolvam risco de morte, como arritmia cardíaca e taquicardia. Assim, eles têm a função de normalizar o ritmo do coração por meio de choques de energia elétrica. Logo, é possível evitar o óbito do paciente.

    VER DESFIBRILADORES

    Oxímetro

    O oxímetro é um equipamento comum em UTI, já que mensura a oxigenação do sangue. Dessa maneira, os profissionais de saúde conseguem monitorar essa taxa para identificar problemas, como falta de ar e dificuldade para respirar. 

    O oxímetro se tornou especialmente útil durante a pandemia de COVID-19 para ajudar na detecção de casos graves. Para isso, ele é colocado em um dos dedos das mãos. Assim, serão exibidas informações de oxigenação e frequência cardíaca.

    VER OXÍMETROS

    Eletrocardiógrafo

    O eletrocardiógrafo serve para acompanhar a atividade elétrica do coração, como o ritmo e o número de batimentos por minuto. Desse modo, é possível diagnosticar doenças cardiovasculares e acompanhar o desenvolvimento delas. É o caso da pressão alta, isquemia, entre outras.

    Nesse sentido, o eletrocardiógrafo é indicado para quem já recebeu o diagnóstico de alguma doença cardiovascular ou apresenta suspeitas. Então, o aparelho investiga dores no peito, insuficiência cardíaca, doenças nas artérias coronárias, síncope e muitos outros sintomas.

    VER ELETROCARDIÓGRAFOS

    Monitores

    Os monitores são essenciais para acompanhar em tempo real os sinais vitais dos pacientes, como frequência cardíaca e pressão arterial. 

    Além de fornecer informações importantes, esses dispositivos emitem alertas de emergência, possibilitam a personalização do tratamento, registram dados para análises posteriores e melhoram a eficiência dos cuidados de saúde. 

    São essenciais para a segurança e o monitoramento eficaz de pacientes em ambientes clínicos, como unidades de terapia intensiva.

    VER MONITORES

    Medicalway: por que somos a principal escolha no mercado de equipamentos hospitalares

    A Medicalway se destaca como uma empresa comprometida a fornecer soluções inovadoras e eficientes no campo da saúde. Fundada com a missão de elevar os padrões da medicina por meio da oferta de equipamentos hospitalares em Curitiba de alta qualidade, a Medicalway tornou-se uma referência no setor.

    Sempre atenta às tendências do mercado, a Medicalway preza a qualidade dos serviços prestados aos hospitais e às clínicas médicas, proporcionando acesso a equipamentos de alta tecnologia e fabricados por importantes fornecedores mundiais desse segmento.

    O objetivo, que hoje já é realidade, é disponibilizar as melhores tecnologias, preços, financiamentos e condições acessíveis ao mercado, além de acompanhamento pós-venda e suporte técnico qualificado e ágil. 

    A Medicalway também está em fase final de implementação da certificação RDC da Anvisa, comprovando nosso alto padrão de qualidade e tornando-se um diferencial para os nossos clientes.

    Os detalhes que nos tornam únicos

    Na busca incessante pela excelência, a Medicalway se destaca não apenas pela oferta de equipamentos médicos, mas pelos detalhes que nos singularizam como uma escolha excepcional no mercado. 

    Esses detalhes refletem nossa dedicação à qualidade e evidenciam nosso compromisso contínuo com a inovação e a satisfação do cliente.

    Tecnologia de ponta

    Nossa busca por tecnologia de ponta não é apenas uma estratégia, mas uma filosofia. Investimos incansavelmente em pesquisa e desenvolvimento para incorporar as novidades em nossos equipamentos. 

    Ao adotar tecnologias de última geração, fornecemos aos profissionais de saúde ferramentas que potencializam diagnósticos precisos, tratamentos eficazes e procedimentos menos invasivos.

    Qualidade dos produtos

    A qualidade é um traço intrínseco de todos os produtos Medicalway. Nossos equipamentos são submetidos a testes rigorosos, garantindo que atendem e superam padrões internacionais de qualidade. 

    A busca incessante pela perfeição nos permite oferecer dispositivos confiáveis ​​e duradouros, contribuindo para a eficácia e a segurança dos procedimentos médicos.

    Inovação constante

    A inovação é o coração pulsante da Medicalway. Reconhecemos que as demandas na área da saúde evoluem rapidamente, e é por isso que nos comprometemos a uma inovação constante. 

    Ao estar à frente das tendências do setor, conseguimos antecipar as necessidades futuras e desenvolver soluções que não apenas atendam, mas também superem as expectativas dos nossos clientes.

    Variedade de opções para atender às suas necessidades

    A diversidade de necessidades no setor de saúde exige uma gama ampla de opções de equipamentos. A Medicalway compreende essa diversidade e oferece um extenso portfólio de produtos, desde dispositivos de diagnóstico até instrumentos terapêuticos, atendendo às exigências específicas de cada instituição médica.

    A empresa disponibiliza um amplo catálogo de equipamentos hospitalares em Curitiba e região de última geração, atendendo às variadas necessidades das instituições de saúde, confira:

    Trabalhamos com os melhores fornecedores mundiais

    A qualidade dos produtos está diretamente ligada aos fornecedores escolhidos pela empresa. A Medicalway estabelece parcerias estratégicas com os melhores fornecedores globais, garantindo matérias-primas de alta qualidade e tecnologia de ponta em seus equipamentos. Somos uma das maiores representantes das empresas: 

    • Mindray 
    • Fluke Biomedical
    • Bojin
    • Zimmer Biomet
    • Ziehm Imaging
    • Entre outras

    A escolha da empresa certa ao comprar equipamentos hospitalares é fundamental para garantir que as instituições de saúde ofereçam serviços de excelência aos seus pacientes. 

    A Medicalway destaca-se nesse cenário como fornecedora e como parceira comprometida com a inovação, a qualidade e a variedade. 

    Ao optar pela Medicalway, as instituições de saúde investem não apenas em equipamentos, mas em soluções que elevam os padrões da medicina moderna.

    Adquira os mais avançados equipamentos hospitalares em Curitiba com a Medicalway

    Se sua instituição de saúde busca equipamentos hospitalares de qualidade, entre em contato com a Medicalway

    Nossa equipe especializada está pronta para fornecer informações detalhadas sobre nossos serviços e ajudar você a encontrar as soluções ideais para suas necessidades.

    Gostou deste material? Então leia outros artigos em nosso blog:

    LEIA MAIS
    1 2 3 30
    Gostou? Compartilhe este artigo!
    Tags: 
    © 2022 Medicalway Equipamentos Médicos LTDA. Todos os diretos reservados | CNPJ: 02.949.582/0001-82
    Desenvolvido por Fresh Lab - Agência  de Marketing Digital
    crossarrow-right-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram