Fique por dentro dos melhores hospitais do mundo e do Brasil

Para ajudar você a conhecer os melhores hospitais do mundo e do Brasil, vamos mostrar apresentar algumas instituições de saúde que se encontram na lista criada pela revista norte-americana Newsweek, que leva em conta dados como recomendações de especialistas médicos, KPIs médicos em hospitais e resultado de pesquisa realizadas com os pacientes. Confira!

Mayo Clinic (EUA)

Trata-se de um hospital que presta assistência aos pacientes há mais de 150 anos. Entre seus diferenciais, podemos apontar um atendimento completo, personalizado e multidisciplinar desde a primeira consulta, em que metas realistas são desenvolvidas a cada caso, possibilitando o acompanhamento e desenvolvimento da doença e tratamento.

Cleveland Clinic (EUA)

Entre os seus diferenciais, está o de ter realizado o primeiro transplante de rosto completo no mundo, e seu programa de cirurgia cardíaca é classificado como o melhor da América. Além disso, a instituição alinha pesquisa, ensino e prática clínica para oferecer tratamentos inovadores e de base científica, bem com um monitoramento completo do tratamento médico.

Foi o primeiro grande centro médico a se estruturar com institutos de centros de pacientes para agregar serviços e clínicas em prol de uma única enfermidade ou sistema de órgãos.

Toronto General – University Health Network (Canadá)

É a maior e mais bem financiada instituição de pesquisa do país, e maior centro de transplantes da América do Norte. Também é considerado referência mundial em cirurgia de coração aberto e saúde cardiovascular.

Hospital Johns Hopkins (EUA)

É um hospital que investe em tecnologia médica e colaboradores qualificados par atender e pesquisar no ambiente laboral. É reconhecido pelo fato de uma média de 40 ganhadores do prêmio Nobel no mundo terem atuado e estabelecido suas carreiras lá.

Além disso, o hospital se destaca por apostar na engenharia genética e ser o primeiro a executar diversos procedimentos cirúrgicos que são novidades no mundo. Entre os trabalhos de destaque, podem ser apontados a primeira cirurgia de mudança de sexo, a pesquisa de descobrimento de restrições de enzima, a identificação de três tipos de vírus da poliomielite, bem como por manter um setor com foco no tratamento de Alzheimer.

Hospital Israelita Albert Einstein (Brasil)

O Hospital Israelita Albert Einstein ocupa a 36ª posição no ranking desenvolvido pela revista Newsweek. Isso se deve à sua atuação nas áreas de assistência à saúde, à educação, ao ensino, à inovação, à pesquisa e à responsabilidade social.

Além disso, a instituição tem firmado compromisso com o desenvolvimento abrangente do sistema de saúde, bem como o aprimoramento por meio da elaboração de novos modelos de trabalhos adequados aos desafios da atualidade. Também compõem fóruns nacionais e internacionais, e participa de forma ativa de iniciativas com o poder público e demais parceiros em prol de melhorias para o sistema de saúde brasileiro.

Agora que você já sabe quais são os melhores hospitais do mundo e o que os diferenciam dos demais ambientes hospitalares do mercado, use o que eles têm de melhor como inspiração e, dessa forma, tornar os processos mais eficazes, inovadores e de qualidade, em prol do melhor cuidado possível aos pacientes.

Gostou do conteúdo? Então, aproveite para compartilhar em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam um pouco mais desses hospitais de destaque!

Fique por dentro das nossas novidades!

    Veja também
    Medicalway: sua escolha de confiança para equipamentos hospitalares em Curitiba

    No cenário da saúde, a escolha adequada de equipamentos médicos desempenha um papel fundamental na eficácia dos tratamentos e na qualidade dos serviços prestados. A busca por uma empresa confiável e comprometida se torna, portanto, essencial.

    Nesse sentido, a Medicalway é uma empresa que se destaca pela qualidade dos serviços prestados aos hospitais e às clínicas médicas, proporcionando acesso a equipamentos de alta tecnologia e fabricados por importantes fornecedores mundiais do segmento da saúde.

    Leia nosso artigo e entenda a importância de selecionar cuidadosamente a melhor empresa para adquirir equipamentos hospitalares em Curitiba e região. Além disso, veja por que a Medicalway é a escolha ideal. Acompanhe.

    Por que escolher a empresa certa ao comprar equipamentos médicos?

    A aquisição de equipamentos médicos não é apenas uma transação comercial, é um investimento na qualidade da assistência prestada aos pacientes.

    Opte por uma empresa que atenda aos seguintes requisitos:

    • Garantia de qualidade

    Empresa confiável com garantia de qualidade dos equipamentos, fundamental para o tratamento adequado dos pacientes.

    • Conformidade com padrões internacionais

    Empresas renomadas garantem que seus produtos atendam aos padrões globais de segurança e eficácia, proporcionando confiança aos usuários.

    • Assistência técnica especializada

    A escolha certa inclui suporte técnico, garantindo manutenção eficaz, treinamento adequado e resolução rápida de problemas.

    • Transparência e ética empresarial

    Empresas éticas garantem transparência nas transações, construindo relacionamentos baseados na confiança e na integridade.

    • Adaptação às necessidades específicas

    Escolher uma empresa adequada significa encontrar soluções personalizadas para as necessidades específicas da instituição, otimizando o desempenho operacional.

    Quais são os principais equipamentos hospitalares de uma unidade de saúde?

    O primeiro passo para otimizar a gestão de equipamentos hospitalares é conhecer quais são indispensáveis em ambientes médicos. Saiba mais sobre eles a seguir!

    Desfibrilador

    Os desfibriladores são úteis para situações emergenciais e que envolvam risco de morte, como arritmia cardíaca e taquicardia. Assim, eles têm a função de normalizar o ritmo do coração por meio de choques de energia elétrica. Logo, é possível evitar o óbito do paciente.

    VER DESFIBRILADORES

    Oxímetro

    O oxímetro é um equipamento comum em UTI, já que mensura a oxigenação do sangue. Dessa maneira, os profissionais de saúde conseguem monitorar essa taxa para identificar problemas, como falta de ar e dificuldade para respirar. 

    O oxímetro se tornou especialmente útil durante a pandemia de COVID-19 para ajudar na detecção de casos graves. Para isso, ele é colocado em um dos dedos das mãos. Assim, serão exibidas informações de oxigenação e frequência cardíaca.

    VER OXÍMETROS

    Eletrocardiógrafo

    O eletrocardiógrafo serve para acompanhar a atividade elétrica do coração, como o ritmo e o número de batimentos por minuto. Desse modo, é possível diagnosticar doenças cardiovasculares e acompanhar o desenvolvimento delas. É o caso da pressão alta, isquemia, entre outras.

    Nesse sentido, o eletrocardiógrafo é indicado para quem já recebeu o diagnóstico de alguma doença cardiovascular ou apresenta suspeitas. Então, o aparelho investiga dores no peito, insuficiência cardíaca, doenças nas artérias coronárias, síncope e muitos outros sintomas.

    VER ELETROCARDIÓGRAFOS

    Monitores

    Os monitores são essenciais para acompanhar em tempo real os sinais vitais dos pacientes, como frequência cardíaca e pressão arterial. 

    Além de fornecer informações importantes, esses dispositivos emitem alertas de emergência, possibilitam a personalização do tratamento, registram dados para análises posteriores e melhoram a eficiência dos cuidados de saúde. 

    São essenciais para a segurança e o monitoramento eficaz de pacientes em ambientes clínicos, como unidades de terapia intensiva.

    VER MONITORES

    Medicalway: por que somos a principal escolha no mercado de equipamentos hospitalares

    A Medicalway se destaca como uma empresa comprometida a fornecer soluções inovadoras e eficientes no campo da saúde. Fundada com a missão de elevar os padrões da medicina por meio da oferta de equipamentos hospitalares em Curitiba de alta qualidade, a Medicalway tornou-se uma referência no setor.

    Sempre atenta às tendências do mercado, a Medicalway preza a qualidade dos serviços prestados aos hospitais e às clínicas médicas, proporcionando acesso a equipamentos de alta tecnologia e fabricados por importantes fornecedores mundiais desse segmento.

    O objetivo, que hoje já é realidade, é disponibilizar as melhores tecnologias, preços, financiamentos e condições acessíveis ao mercado, além de acompanhamento pós-venda e suporte técnico qualificado e ágil. 

    A Medicalway também está em fase final de implementação da certificação RDC da Anvisa, comprovando nosso alto padrão de qualidade e tornando-se um diferencial para os nossos clientes.

    Os detalhes que nos tornam únicos

    Na busca incessante pela excelência, a Medicalway se destaca não apenas pela oferta de equipamentos médicos, mas pelos detalhes que nos singularizam como uma escolha excepcional no mercado. 

    Esses detalhes refletem nossa dedicação à qualidade e evidenciam nosso compromisso contínuo com a inovação e a satisfação do cliente.

    Tecnologia de ponta

    Nossa busca por tecnologia de ponta não é apenas uma estratégia, mas uma filosofia. Investimos incansavelmente em pesquisa e desenvolvimento para incorporar as novidades em nossos equipamentos. 

    Ao adotar tecnologias de última geração, fornecemos aos profissionais de saúde ferramentas que potencializam diagnósticos precisos, tratamentos eficazes e procedimentos menos invasivos.

    Qualidade dos produtos

    A qualidade é um traço intrínseco de todos os produtos Medicalway. Nossos equipamentos são submetidos a testes rigorosos, garantindo que atendem e superam padrões internacionais de qualidade. 

    A busca incessante pela perfeição nos permite oferecer dispositivos confiáveis ​​e duradouros, contribuindo para a eficácia e a segurança dos procedimentos médicos.

    Inovação constante

    A inovação é o coração pulsante da Medicalway. Reconhecemos que as demandas na área da saúde evoluem rapidamente, e é por isso que nos comprometemos a uma inovação constante. 

    Ao estar à frente das tendências do setor, conseguimos antecipar as necessidades futuras e desenvolver soluções que não apenas atendam, mas também superem as expectativas dos nossos clientes.

    Variedade de opções para atender às suas necessidades

    A diversidade de necessidades no setor de saúde exige uma gama ampla de opções de equipamentos. A Medicalway compreende essa diversidade e oferece um extenso portfólio de produtos, desde dispositivos de diagnóstico até instrumentos terapêuticos, atendendo às exigências específicas de cada instituição médica.

    A empresa disponibiliza um amplo catálogo de equipamentos hospitalares em Curitiba e região de última geração, atendendo às variadas necessidades das instituições de saúde, confira:

    Trabalhamos com os melhores fornecedores mundiais

    A qualidade dos produtos está diretamente ligada aos fornecedores escolhidos pela empresa. A Medicalway estabelece parcerias estratégicas com os melhores fornecedores globais, garantindo matérias-primas de alta qualidade e tecnologia de ponta em seus equipamentos. Somos uma das maiores representantes das empresas: 

    • Mindray 
    • Fluke Biomedical
    • Bojin
    • Zimmer Biomet
    • Ziehm Imaging
    • Entre outras

    A escolha da empresa certa ao comprar equipamentos hospitalares é fundamental para garantir que as instituições de saúde ofereçam serviços de excelência aos seus pacientes. 

    A Medicalway destaca-se nesse cenário como fornecedora e como parceira comprometida com a inovação, a qualidade e a variedade. 

    Ao optar pela Medicalway, as instituições de saúde investem não apenas em equipamentos, mas em soluções que elevam os padrões da medicina moderna.

    Adquira os mais avançados equipamentos hospitalares em Curitiba com a Medicalway

    Se sua instituição de saúde busca equipamentos hospitalares de qualidade, entre em contato com a Medicalway

    Nossa equipe especializada está pronta para fornecer informações detalhadas sobre nossos serviços e ajudar você a encontrar as soluções ideais para suas necessidades.

    Gostou deste material? Então leia outros artigos em nosso blog:

    LEIA MAIS
    Entenda como funciona a locação de equipamentos médicos

    Se você é médico e gestor de sua própria clínica, deve pensar muito sobre a melhor forma de reduzir custos e aumentar o lucro. Neste post, você entenderá sobre uma das formas de conseguir esse feito sem dor de cabeça: trata-se da locação de equipamentos médicos para clínicas ou centros de saúde.

    Mas, antes de definir se essa estratégia é a melhor para você, vamos entender um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens dessa modalidade. Acompanhe a seguir!

    Como funciona a locação de equipamentos médicos?

    O aluguel de equipamentos serve para as empresas que não têm caixa ou capital suficiente para investir na compra desse tipo de ferramenta de trabalho, já que é algo que apresenta alto valor de compra no mercado.

    Para adquirir os aparelhos por meio de aluguel, é preciso ter um profissional especializado e habilitado para laudar os exames, entrar em contato com as locadoras e assinar o contrato de aluguel.

    Antes de efetivar a assinatura, o ideal é prestar atenção em alguns pontos-chave para a gestão, como valor de aquisição (mensal, semestral ou anual), manutenção, responsabilidade de conserto caso o equipamento apresente defeitos e garantia.

    Quais os benefícios da locação de equipamentos médicos?

    Empregar capital em equipamentos que, dentro da contabilidade, serão apenas imobilizados, talvez não seja a melhor saída para quem deseja crescer rapidamente e oferecer qualidade de serviço. Veja agora quais os benefícios de alugar esses equipamentos.

    Tecnologia de ponta

    Alugar equipamentos pode trazer melhor qualidade, devido à tecnologia de ponta com a qual as locadoras trabalham e que tem alto valor de mercado. Dessa forma, as clínicas e instituições de saúde conseguem usufruir de aparelhos altamente tecnológicos a baixo custo.

    Gestão de custos

    Outro ponto importante a ser levado em conta quando falamos em benefícios é a melhora da administração de recursos, já que a mensuração dos custos do serviço será de acordo com um valor fixo de aluguel e o gestor não precisará se preocupar com depreciação e manutenção, reduzindo custos e otimizando lucros.

    Dedução de IR: contratos de aluguel são passíveis de redução dos impostos da empresa, aliviando os gastos dela.

    Melhor atendimento ao cliente

    O suporte técnico costuma ser rápido e eficaz, fazendo com que os donos do empreendimento não tenham preocupação quanto a isso e sejam melhor atendidos, enquanto as empresas que optam por comprar esse tipo de equipamento teriam que gastar com reparos.

    O suporte garante que os produtos contratados continuem funcionando de forma apropriada e, quando isso acontece, os pacientes e seus acompanhantes reconhecem o atendimento como um dos melhores, alavancando a reputação do centro de saúde.

    Quais as vantagens de alugar equipamentos médicos com a Medicalway?

    Quando se trata de aluguel de aparelhos médicos, é preciso contar com uma empresa séria e eficiente, que ofereça atendimento em tempo integral e um bom suporte para evitar problemas. Dependendo da situação orçamentária, a locação de equipamentos médicos é uma boa opção para economizar.

    Já ouviu falar da Medicalway? Somos a melhor opção para você que precisa da locação de equipamentos médicos, pois proporcionamos parcelas fixas, renovação do aparelho quando necessário e linha de crédito intacta. Além disso, não imobilizamos os equipamentos, não pedimos entrada e, o melhor, oferecemos todos os papéis necessários para sua contabilidade utilizá-los na dedução de impostos.

    Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com o nosso setor comercial, esclareça dúvidas e adquira nossos equipamentos.

    LEIA MAIS
    Confira as 6 melhores formas de aplicar a biossegurança hospitalar

    Confira as 6 melhores formas de aplicar a biossegurança hospitalar. Trabalhar na área da saúde exige o cumprimento de diversas regras para evitar riscos não só ao paciente e aos acompanhantes, como também a todos os profissionais, inclusive equipes terceirizadas, e ao meio ambiente. Nesse ponto, entra a importância de aplicar as normas de biossegurança hospitalar.

    Se adotar essas ações de prevenção e proteção para minimizar qualquer contaminação sempre foi essencial, com a pandemia e a facilidade de contágio pelo novo coronavírus, essa questão ganha um destaque ainda maior.

    Para esclarecer melhor esse assunto, desenvolvemos este post elencando as 6 melhores formas de colocar em prática as normas de biossegurança em um hospital. Acompanhe!

    1. Limpeza dos ambientes e superfícies

    A limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies são medidas de biossegurança hospitalar eficazes para controlar o risco de transmissão de infecções. Nessa questão, entram piso, paredes, janelas, mobiliário e também equipamentos médicos.

    É importante que o hospital crie um manual de procedimentos quanto à limpeza, descontaminação e desinfecção de todas as áreas. Entre as recomendações, estão:

    • nunca varrer os pisos a seco, pois isso pode facilitar a dispersão de microrganismos patogênicos. O ideal é fazer a varredura úmida, com panos de limpeza e rodo ou mops, seguindo as etapas de ensaboar, enxaguar e secar;
    • os produtos saneantes utilizados devem ser autorizados pelo Ministério da Saúde e notificados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);
    • para a limpeza dos equipamentos, o importante é somente utilizar os produtos indicados pelo fornecedor.

    2. Higienização das mãos

    Uma das medidas mais básicas de biossegurança hospitalar é a higienização das mãos, uma ação eficaz que consegue quebrar o ciclo de contaminação. Isso porque estamos falando de um dos maiores veículos de microrganismos, podendo contaminar objetos e maçanetas; a própria pessoa, na situação de ela tocar no nariz, boca ou olho; ou ainda outro indivíduo, caso haja algum cumprimento com as mãos.

    Nesse sentido, médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde devem fazer a higienização e desinfecção das mãos utilizando álcool 70% antes de iniciar qualquer procedimento ou na troca do atendimento de pacientes. Essa higienização deve ocorrer antes ainda da colocação de uma nova luva.

    A recomendação de desinfecção das mãos deve se estender também às equipes administrativas, de manutenção, terceirizadas e também aos pacientes e visitantes. Desse modo, o hospital precisa espalhar placas e sinais com avisos nos locais apropriados com a instrução sobre as etapas para a higienização correta das mãos, mostrando, por exemplo, a necessidade de esfregar o dorso das mãos, entre os dedos, as unhas e o pulso.

    3. Uso de EPIs e EPCs

    Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva) devem ser utilizados pelos profissionais a fim de conter ou minimizar os riscos biológicos que o trabalho em hospital oferece.

    EPIs

    Entre os EPIs que devem ser utilizados no ambiente hospitalar estão:

    • jaleco;
    • luvas;
    • óculos de proteção;
    • máscara;
    • touca;
    • avental;
    • sapatos fechados.

    No caso de equipes da radiologia, por exemplo, há a necessidade do uso de roupas de proteção que impedem a absorção da radiação.

    Em resumo, esses itens atuam como uma barreira protetora para o profissional, visto que protegem roupas, mãos, olhos e vias aéreas. Contudo, os EPIs só são eficazes quando utilizados de forma correta. Além disso, as máscaras e luvas precisam ser trocadas a cada paciente que é atendido.

    Outra medida é na hora de retirar esses equipamentos. É fundamental seguir os cuidados adequados para não se contaminar nesse momento.

    EPCs

    Já o EPC tem a função de proteger contra acidentes ou contaminações todas as pessoas que estão em determinada instalação do hospital. Entre os itens mais comuns dessa categoria estão:

    • placas de sinalização;
    • lava-olhos;
    • chuveiros de emergência;
    • autoclaves;
    • detectores de fumaça;
    • sistema de ventilação e exaustão.

    4. Gerenciamento correto de resíduos

    Além de oferecer uma proteção para as pessoas, as medidas de biossegurança hospitalar visam também a proteger o meio ambiente. Para isso, é imprescindível fazer o descarte adequado dos resíduos, que devem ser separados de acordo com o seu tipo para ter o destino correto:

    • grupo A: são os potencialmente infectantes, ou seja, que podem ter algum agente infeccioso ou risco biológico. São recolhidos por empresas que fazem o tratamento do lixo hospitalar;
    • grupo B: são os químicos, como corrosivos, inflamáveis e tóxicos, e devem ser recolhidos por empresa especializada;
    • grupo C: são os resíduos radioativos, que recebem o tratamento de acordo com normas específicas de biossegurança;
    • grupo D: é o lixo comum, coletado pelo serviço municipal;
    • grupo E: são perfurocortantes, como lâminas de bisturi e agulhas, que são descartadas em caixas especiais e coletados por empresa especializada.

    5. Treinamento da equipe

    De nada adianta ter as normas de biossegurança hospitalar se as equipes não seguirem as regras estipuladas. Nesse sentido, os profissionais de todas as áreas devem receber treinamento periódico quanto ao uso correto de EPIs, procedimento para lavagem das mãos, como fazer o descarte adequado de resíduos, entre outros pontos.

    Dessa maneira, eles trabalham mais protegidos e também não oferecem riscos para pacientes ou acompanhantes.

    6. Criação de um plano de emergência

    Por último, o hospital deve contar com um plano de emergência para que determine quais ações tomar em caso de alguma situação que fuja da normalidade. Trata-se de um documento que deve ser de conhecimento das equipes para que todos saibam como agir em caso de alguma explosão, acidente ou outro evento que fuja do comum.

    Ter esse plano é importante nesse ambiente, porque o hospital não pode paralisar suas atividades por um período, já que atende pacientes, muitos em situações críticas, como aqueles que estão internados, principalmente nas unidades de terapia intensiva (UTI).

    Seguir todas as normas de biossegurança hospitalar é adotar os padrões de segurança exigido para os estabelecimentos de saúde. Desse modo, as atividades podem ser realizadas com o mínimo de riscos para os profissionais, pacientes e para todo o público que circula em um hospital.

    Gostou de acompanhar as informações que trouxemos neste post? Então vai gostar de acompanhar também 6 práticas de segurança do trabalho em hospitais!

    LEIA MAIS
    Gostou? Compartilhe este artigo!
    Tags: 
    © 2022 Medicalway Equipamentos Médicos LTDA. Todos os diretos reservados | CNPJ: 02.949.582/0001-82
    Desenvolvido por Fresh Lab - Agência  de Marketing Digital
    crossarrow-right-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram